Skip navigation

o ARQUITETANDO teve início em 2006 por meio do aplicativo Windows Live e seu principal objetivo na época, era o de reunir num determinado espaço virtual todo o conhecimento adquirido ao longo do curso de arquitetura e urbanismo – um arquivo.
inicialmente tímido, o espaço foi se ampliando devido aos infinitos temas interligados ao estudo da arquitetura e do urbanismo: história, história da arte, história do urbanismo e da arquitetura. Por meio da disponibilização de textos, pesquisas e imagens, o blog foi se tornando referência em pesquisas feitas por estudantes do curso e por pessoas interessadas na área.
o blog originalmente criado atingiu cerca de mil acessos semanais e tornou-se referência para alguns estudantes do curso, para pessoas interessadas em cinema, fotografia, literatura e demais áreas ligadas às artes.
em 2009 a Revista DARCO MAGAZINE de Portugal propôs ao ARQUITETANDO uma ‘parceria’ na utilização de seu conteúdo, disponibilizando em seu site os links dos assuntos contidos no blog.
a idéia de reunir num blog os temas que fazem parte do aprendizado da arte de arquitetar, vem auxiliando cada vez mais pessoas interessadas na complexidade e riqueza do curso de Arquitetura e Urbanismo e em todas as suas nuances.
Sempre sem fins lucrativos, apenas pelo simples prazer de dividir e de mostrar que arquitetura é muito mais do que se imagina agora iniciaremos uma nova fase no WordPress tentando manter a qualidade e a aparência referência do ARQUITETANDO.
bem-vindos aos novos e aos antigos amigosdoarquitetando!
beatriz brasil
arquiteta urbanista

5 Comments

  1. Bê,
    Amei o blog. Você, minha amiga, realizou um sonho, e é liiiiiiiiiiindo, o seu sonho. Parabéns!!!
    Bj grande e continue com o seu maravilhoso trabalho “arquitetando”.
    Eliana Miranda

  2. Olá! Fiz um tour neste blog e não poderia de forma nenhuma deixar de comentar sobre as postagens que além de bem organizadas estão bem feitas e todas muito interessantes. Para quem gosta dos temas que aqui você expõe, foi além das expectativas em relação as mudanças. O espaço deste aplicativp é maior que o anterior e nos deixa bem a vontade quanto ao seu uso. Isso favoreceu também ao arquitetando. Parabéns amiga. Virei sempre para conferir as novidades. Um grande abraço. AldaizAzevedo

  3. Ótimo trabalho, Parabens. Como fazer a citação e a referencia de um artigo como esse, sem autoria? Obrigado.Reinolds.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: