Skip navigation


conteúdo da página arquitetando    http://bhpbrasil.spaces.live.com/

 

Minha expectativa era enorme.

Passei anos programando e sonhando com esta viagem. Conhecer Paris era um sonho antigo, não por ser simplesmente Paris, ou para dizer que estive lá, mas para sentir o que eu sentia, mesmo sem nunca ter ido.

Muitas vezes, aqui mesmo, sentia o ar, o cheiro, via as cores e me sentia nas ruas.

Alguns me perguntavam: conhece Paris? e eu respondia, conheço como a palma da minha mão, mas nunca pisei por lá. Os que sabiam que eu nunca tinha ido, riam e falavam: coisas de Beatriz…

Pois bem… finalmente Paris!

Fiz um roteiro gigantesco com todos os monumentos, museus, ruas, bairros, tudo que queria ver. Preparei minuciosamente, com requinte de detalhes… fotos, endereços, mapas, mapa do metro, horários, opções de passeios, preços, etc, etc.

É claro que não consegui ir a todos os lugares que planejei, mas só de poder ver tudo aquilo ao vivo!… não dá pra explicar a emoção. Ou dá. Dá pra ver nas fotos que tirei e postei no álbum ‘Meu olhar… Paris por Beatriz’. Nas fotos, acho que transmiti algumas coisas que senti ao ver tudo aquilo.

 

Quero dividir. Como sempre, gosto de dividir experiências e principalmente, emoções.

 

Falando em café…

 

 

Paris é repleta de cafés. Os Cafés estão para Paris, assim como as cantinas estão para Roma! Mas vá com calma, um cafézinho, um ‘expresso’, custa no mínimo 4 euros… apesar do preço, na dificuldade do idioma… toma-se muito ‘expresso’!… é mais fácil de pedir!

 

Place des Vosges – Paris – foto beatriz brasil, 2008


4 Comments

  1. Paris tem a sua magia, isso que você relatou deve ter sido fascinante.Nunca estive lá, pretendo ir um dia.A propósito, visitou algum dos famosos cafés de Paris?Eder

  2. oi Eder, realmente, Paris tem uma magia incrível. Infelizmente fiquei muito pouco tempo lá e não pude ver e sentir tudo que queria, mas já estou programando a próxima ida e, se tudo der certo vou poder aproveitar melhor.Em relação aos cafés, sim, consegui \’passar\’ e tomar um cafézinho em alguns, mas tudo muito rápido como disse. Não deu pra \’curtir\’ como eu gostaria. Vou colocar no blog algumas dicas, fotos e orientações, experiências minhas e pra começar, aí vai uma foto de um dos cafés que fui e onde acabei tomando, no lugar de um café, um sorvetão de chocolate com calda!!… apesar do frio de 10 graus…. uma longa história… rsrs

  3. Beatriz, estou com você! De todas as capitais da Europa que consegui conhecer, Paris, é, sem sombra de dúvida,"magnifique". Quanta beleza, avenidas imensas como a do L´Opera, o Louvre, as Tuleries, e a boemia de Montmartre e de Montparnasse, o Centre George Pompidou, a margem do Sena onde está o Quartier Latin com sua multiplicidade de nacionalidades, de restaurantes, de bares, de cafés! É mesmo a "cidade luz"!Abraços, ótima a sua lembrança de trazer Paris até nós, já que não mais poderei rêvê-la! Celina.

  4. Oi Beatriz,Sou Arquiteta e acho que Paris deve ser uma cidade lindíssima, ainda vou conhecer. Se desejar acesse meu blog http://www.raisisdoser.blogspot.com, voltado para a sustentabilidade. Abs Celina Lago


Deixe uma resposta

