Pular navegação

o ARQUITETANDO teve início em 2006 por meio do aplicativo Windows Live e seu principal objetivo na época, era o de reunir num determinado espaço virtual todo o conhecimento adquirido ao longo do curso de arquitetura e urbanismo – um arquivo.
inicialmente tímido, o espaço foi se ampliando devido aos infinitos temas interligados ao estudo da arquitetura e do urbanismo: história, história da arte, história do urbanismo e da arquitetura. Por meio da disponibilização de textos, pesquisas e imagens, o blog foi se tornando referência em pesquisas feitas por estudantes do curso e por pessoas interessadas na área.
o blog originalmente criado atingiu cerca de mil acessos semanais e tornou-se referência para alguns estudantes do curso, para pessoas interessadas em cinema, fotografia, literatura e demais áreas ligadas às artes.
em 2009 a Revista DARCO MAGAZINE de Portugal propôs ao ARQUITETANDO uma ‘parceria’ na utilização de seu conteúdo, disponibilizando em seu site os links dos assuntos contidos no blog.
a idéia de reunir num blog os temas que fazem parte do aprendizado da arte de arquitetar, vem auxiliando cada vez mais pessoas interessadas na complexidade e riqueza do curso de Arquitetura e Urbanismo e em todas as suas nuances.
Sempre sem fins lucrativos, apenas pelo simples prazer de dividir e de mostrar que arquitetura é muito mais do que se imagina agora iniciaremos uma nova fase no WordPress tentando manter a qualidade e a aparência referência do ARQUITETANDO.
bem-vindos aos novos e aos antigos amigosdoarquitetando!
beatriz brasil
arquiteta urbanista

One Comment

  1. Olá amiga ! Um blog interessante, com informações importantes e de muito aprendizado, deve sempre continuar. É o caso do Arquitetando, por isso estou feliz por continuar em minha lista. Um grande abraço de boas vindas para ti. AldaizAzevedo


Deixe um comentário